Alopecias

Chamamos de alopecia a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área da pele.

 

A queda de cabelo tem alto impacto na aparência tanto masculina quanto feminina. A alopecia androgenética também conhecida como calvície é um tipo muito comum de queda de cabelo na população. Embora mais comum no sexo masculino, estima-se que 80% dos homens com mais de 80 anos sofram do problema, a alopecia androgenética também pode afetar as mulheres. Ela é desencadeada por fatores hereditários e hormonais (androgênio-dependente). Começa a se manifestar na puberdade e na vida adulta. Apresenta um padrão de queda diferente entre homens e mulheres.

 

O eflúvio telógeno é um tipo de queda de cabelo muito frequente e que assusta bastante. Ocorre um aumento importante da queda dos cabelos na fase telógena relacionada há algumas causas comuns. Entre elas, pós parto, cirurgias, mudanças hormonais, entre outras.

 

A queda de cabelo não pode ser menosprezada. A avaliação adequada, com aparelhos adequados permite o diagnóstico correto para o melhor tratamento. A tricoscopia consiste em um exame não invasivo, realizado no consultório e que tem como objetivo estudar as doenças do couro cabeludo e da haste capilar. Além da tricoscopia, pode ser necessária a realização de exames de sangue para complementar a investigação.

 

Após o diagnóstico correto o tratamento adequado pode ser instituído com segurança. Hoje além de medicações orais e tópicas, outros tratamentos como mesoterapia, radiofrequência, microagulhada, microinfusão de medicamentos na pele (MMP) tem mostrado resultados muito animadores no tratamento das alopecias.

©  2017 Clínica Maktub.

Rua José Fernandes, 2-36 - Bauru - SP

14 3204-9076

14 99167-8733