O que é?

A cirurgia plástica é hoje uma área de atuação bastante ampla, que pode ser definida pelo conjunto de procedimentos clínicos e cirúrgicos utilizados pelo cirurgião plástico para reparar, reconstruir ou modificar partes específicas do corpo, permitindo a correção de eventual desequilíbrio psicológico causado por essas alterações. O objetivo final é sempre o de promover melhor qualidade de vida para os pacientes.

Cirurgia plástica estética é a denominação usada para o conjunto de procedimentos cirúrgicos – realizados pelo cirurgião plástico – que podem ser realizados para dar nova forma a estruturas normais do corpo, com o objetivo de melhorar a aparência e a autoestima do paciente. Assim, a cirurgia plástica estética tem por objetivo melhorar a aparência de pessoas cujo problema não tenha sido causado por doença ou deformidade. São alterações fisiológicas como o envelhecimento, a gravidez, grandes perdas ponderais ou desvios da forma externa do corpo, que não configuram doença mas causam alterações psicológicas e diminuição na qualidade de vida.

Cirurgia das Pálpebras
Orelhas de Abano

A Cirurgia das Pálpebras ou Blefaroplastia visa o tratamento do excesso de pele nas pálpebras.

Orelha de Abano ou Orelha Proeminente é a denominação da deformidade do pavilhão auricular, geralmente iniciada ainda na infância.

Cirurgias Estéticas

Abdominoplastia

Também chamada de Dermolipectomia Abdominal, a Abdominoplastia tem como objetivo a retirada da pele flácida e em excesso na região anterior do abdome.

Aumento de Mamas
Redução de Mamas
Elevação de Mama

A chamada Mamoplastia de Aumento tem como objetivo o aumento do volume das mamas através do uso de implantes de silicone.

É também chamada de Mastoplastia Redutora, que é a cirurgia realizada para as paciente que apresentam um tamanho excessivo das mamas.

A Mastopexia ou elevação da mama é a cirurgia que visa estabelecer uma nova posição – mais alta – da aréola em relação ao tórax da mulher.

Correção de Ginecomastia

A Ginecomastia é o nome dado ao aumento das mamas anormalmente em homens e pode estar associada a diversas patologias.

Lipoaspiração

É a cirurgia realizada através da introdução de cânulas de aço conectadas a um aspirador cirúrgico e que tem por objetivo aspirar as gorduras localizadas.

Lipoenxertia (Lipoescultura)

Após a lipoaspiração, a gordura é preparada adequadamente e reintroduzida nas áreas em que se quer fazer o efeito de volumização.

Gluteoplastia

É o nome genérico dado aos procedimentos realizados para melhorar o contorno corporal dos quadris e dos glúteos.

Lifting Facial

O lifting facial é o nome dado à cirurgia da face que visa melhorar ou amenizar os sinais de envelhecimento na face e no pescoço.

Rinoplastia

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima.

Cirurgia Plástica Pós-bariátrica

É um conjunto de procedimentos realizados com a finalidade de se tentar estabelecer o contorno corporal do paciente após a grande perda de peso.

©  2017 Clínica Maktub.

Rua José Fernandes, 2-36 - Bauru - SP