Não deixe que as mãos denunciem sua idade!


O envelhecimento das mãos envolve principalmente a mudança na textura e perda de volume

As mãos envelhecem como qualquer parte do corpo, em alguns casos até mais por estarem muito expostas a agressões diárias, como uso frequente de água, sabonetes e detergentes.


Como notamos o envelhecimento das mãos?

Isso envolve principalmente a mudança na textura e perda de volume, o que leva ao aparecimento de manchas, atrofia e rugas, além de ressaltar vasos e tendões, dando aquele aspecto envelhecido.


Como podemos tratar as mãos?

Para tratar essa área que tanto denuncia a idade, devemos começar pelo uso de fotoprotetor diário, além de mantê-las sempre hidratadas. Atualmente existem muitos produtos cosméticos específicos para as mãos, com alguma melhora da hidratação e textura da pele.

Em relação às manchas causadas pela exposição solar, podem ser realizados peelings e laser, com melhora do viço da região.

No entanto, quando as mãos estão muito marcadas, com vasos e tendões aparentes, pode ser proposto o preenchimento. Um dos preenchedores mais utilizados para rejuvenescimento de mãos é a hidroxiapatita de cálcio, que além de preencher a região faz um estímulo de colágeno, melhorando a tonicidade da pele. O procedimento é realizado em consultório, com poucas restrições para o paciente nos dias seguintes, como evitar carregar pesos. Converse com seu dermatologista e ele indicará os melhores tratamentos para o seu caso.


Consultoria: Dra. Ana Luiza Peres Martins Godoy e Dra. Ana Claudia Grizzo Peres Martins, dermatologistas.

©  2017 Clínica Maktub.

Rua José Fernandes, 2-36 - Bauru - SP

14 3204-9076

14 99167-8733