O que fazer aos 30 para se manter bela aos 60

O rosto que você tem aos 30 depende da natureza. O rosto que você tem aos 60 depende de você!


Falar de envelhecimento, algo delicado e inevitável. Mas entender sobre o processo de envelhecimento ajuda a compreender as muitas opções de tratamentos que hoje existem. Trata-se de um processo natural que será sentido por todos nós. Mas como ele acontece e o que muda na nossa aparência?


Embora os sinais fiquem mais evidentes na meia-idade, o processo de envelhecimento se inicia de forma gradual ao redor dos 30 anos. Ele é dividido em duas formas: intrínseco ou extrínseco. O envelhecimento intrínseco ou cronológico é decorrente da passagem do tempo e é determinado por alguns fatores como genética, hormônios e metabolismo celular. Já o envelhecimento extrínseco é provocado pela exposição solar e fatores ambientais como estilo de vida, estresse fisiológico e físico.


Na pós-menopausa, esse efeito é sentido de forma um pouco mais intensa na pele. É verdade que nessa fase muitas mulheres buscam tratamento para amenizar os efeitos causados pelo envelhecimento e menopausa. Vale ressaltar que isso é possível, sim, e tem grande impacto. Mas uma coisa que também é verdade é que os hábitos e cuidados com a pele mantidos desde os primeiros sinais fazem grande diferença na saúde e qualidade da pele ao envelhecer.

Portanto, chegamos à pergunta: o que fazer para estar saudável e bela aos 60 anos? Para esclarecer algumas dúvidas, separamos alguns tópicos e possíveis tratamentos que podem ser realizados para envelhecer bonita e com naturalidade. Lembre-se: a pele que você tem aos 30 depende da natureza; a que você tem aos 60 depende de você!


Faça visitas regulares ao dermatologista


Ninguém melhor do que um profissional que se especializou em cuidar da pele e de suas alterações naturais e patológicas para orientá-lo sobre os cuidados ideais para a seu tipo de pele. Por isso, inclua em seus compromissos periódicos uma consulta médica com seu dermatologista. Encontre um profissional que seja de sua confiança – o tratamento individualizado é a melhor forma de garantir um bom cuidado. E o mais importante: siga as orientações prescritas pelo seu dermatologista. Ele poderá indicar os melhores tratamentos para sua pele, mas o sucesso também depende de você!


Verdades sobre a toxina botulínica



A toxina botulínica é usada na dermatologia estética para o tratamento de rugas e linhas de expressão. Mas será que é só isso? Na verdade, a toxina botulínica também trata uma expressão facial de forma delicada e natural - a cara de brava, cansada, triste...


Hoje em dia sabemos que o uso da toxina botulínica em pacientes jovens tem um grande impacto no processo de envelhecimento. A aplicação de toxina botulínica realizada de forma individualizada confere um resultado lindo e principalmente muito natural. Os primeiros sinais devem ser avaliados para a decisão em conjunto de quando é a melhor época para começar.


Os pontos de aplicação são realizados de forma individualizada, tanto em mulheres como homens, e isso confere o resultado natural. A toxina botulínica aplicada de forma correta traz um resultado satisfatório de leveza. O grande segredo desse procedimento é a naturalidade. Não adianta tratar rugas e tirar as expressões faciais.

O início de ação da toxina não é imediato, ele começa em torno de três a cinco dias e seu efeito máximo ocorre em torno de quinze dias após a aplicação. É possível tratamento efetivo e com boa durabilidade.


Estímulo de colágeno para uma aparência natural


O colágeno, muito estudado hoje quando falamos de envelhecimento, também pode ser tratado para manter a estrutura cutânea adequada com o passar dos anos. Separamos alguns procedimentos e produtos que têm esse papel. O uso de cada um depende da consulta médica dermatológica para individualizar o tratamento.


  • Sculptra, o bioestimulador de colágeno

Sculptra é um bioestimulador de colágeno injetável, composto de ácido poli-L- láctico, uma substância absorvível pelo nosso organismo. ​Quando aplicado sob a pele, estimula a produção de colágeno. É um procedimento minimamente invasivo, suavizando os sinais de envelhecimento e melhorando a flacidez. Os resultados são graduais e começam a surgir na terceira semana após o procedimento, sendo mais visíveis após seis meses.


O sculptra ajuda no combate à flacidez, melhora do contorno facial e estrutura da pele. Além disso, Sculptra pode ser usado para melhora de flacidez em regiões extra-faciais como glúteos, abdômen, braços, entre outras. Os resultados são duradouros e percebidos até 25 meses após a aplicação. O número de sessões é uma decisão do dermatologista, de acordo com as necessidades e expectativas do paciente.


  • Radiofrequência microagulhada para estímulo de colágeno

A radiofrequência microagulhada é utilizada para tratamentos dermatológicos, atuando no estímulo natural da produção de colágeno da pele. É uma tecnologia de ponta que combina o sistema de radiofrequência e microagulhamento - promovendo, portanto, um duplo estímulo do colágeno. Apresenta excelentes resultados para rugas, flacidez, cicatrizes de acne e estrias.


As microagulhas são revestidas de ouro e penetram a pele na profundidade ajustada pelo dermatologista. Além disso, o uso dessa tecnologia permite fazer o drug delivery, que é entrega de drogas diretamente na derme, de acordo com a necessidade de cada paciente.


Os benefícios do tratamento são duradouros, uma vez que esse processo de estímulo é progressivo e gradual e tende a melhorar a pele ao longo de meses. O procedimento pode ser realizado tanto facial como corporal. Ao contrário de tratamentos fracionados, esse não agride muito a epiderme e não altera a vida do paciente.


  • Laser Fracionado

O laser ablativo é um laser que promove renovação celular com grande estímulo de colágeno e melhora da textura da pele, fazendo microperfurações na pele até camadas mais profundas, dependendo da intensidade desejada e da patologia a ser tratada. É um tratamento seguro e eficaz. Este tratamento é indicado para o rejuvenescimento da face, cicatrizes de acne, estrias e para lesões de pele espessas benignas como queratoses seborréicas, siringomas, entre outras.


  • Laser não ablativo

O laser fracionado não ablativo é um laser que trata as camadas mais profundas da pele sem perfurar a epiderme. Portanto, tem um pós tratamento que não leva a crostas e feridas na pele. Algumas das indicações para esse laser são: tratamento de estrias novas e antigas, cicatrizes de acne, cicatrizes de outras natureza, melhora da textura da pele, rejuvenescimento facial, pescoço e mãos.

Estes são alguns dos tratamentos que auxiliam a pele a manter o aspecto jovem e saudável. Saiba mais sobre esses e outros tratamentos na seção de Dermatologia Estética do site. Para um diagnóstico e prescrição personalizados para a sua pele, consulte um dermatologista.

Consultoria: Dra. Ana Luiza Peres Martins Godoy e Dra. Ana Claudia Grizzo Peres Martins, dermatologistas.

©  2017 Clínica Maktub.

Rua José Fernandes, 2-36 - Bauru - SP

14 3204-9076

14 99167-8733